quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fonte da discórdia



Provavelmente este assunto já foi tratado à exaustão por muitos bloggers. Mas como uma amiga minha twittou hoje sobre esse assunto, resolvi explorá-lo.

Se há coisas que eu não percebo no mundo informático, é como é que desde o mais comum dos mortais até à pessoa mais influente, todos eles gostam da fonte "Comic Sans".
A sério, o que é que as pessoas vêm nesse tipo de letra medonho?

Já vi essa fonte nos mais variadíssimos papéis: ementas de restaurantes, flyers e mesmo sites.
Mas o pior deles todos até à data foi mesmo num documento oficioso de uma Advogada. Isso mesmo. No meu anterior trabalho recebia muita correspondência proveniente de tribunais e advogados e uma vez abri uma carta que tinha um maço enorme para aí com 30 ou 40 folhas, todas escritas a Comic Sans. E o pior nem foi isso. A pobre criatura, além de ter péssimo gosto ainda devia de ser cegueta pois além de ser escrita com essa fonte medonnha, ainda vinha para aí no tamanho 20. Imaginei-a logo como uma Mr. Magoo no feminino. Portanto, um maço de folhas com letras garrafais em Comic Sans. O meu primeiro instinto foi queimar o documento. Mas o trabalho não me permitia fazer semelhante, por isso lá peguei no maço nas pontas dos dedos e fui colocá-lo na mesa do chefe.

Concluindo, acho que vou criar um movimento anti Comic Sans. Meus amigos, da próxima vez que virem algo em Comic Sans, tentem entrar em contacto com a pessoa que escreveu o documento e avisem que esse tipo de letra já saiu de moda há muito. Se é que alguma vez esteve.

0 comentários:

Enviar um comentário