quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E vai mais um!

Ora bem, isto até pode parecer falta do que dizer e um post recorrente. Acreditem que não é. Quase um ano após o post sobre um cabelo branco, eis que vejo outro quando me estou a olhar ao espelho. Por um lado até é bom que este género de coisas só aconteça uma vez por ano! Por este andar vou manter a minha linda cabeleira castanha durante muuiiiiito tempo! :)

Fonte da discórdia



Provavelmente este assunto já foi tratado à exaustão por muitos bloggers. Mas como uma amiga minha twittou hoje sobre esse assunto, resolvi explorá-lo.

Se há coisas que eu não percebo no mundo informático, é como é que desde o mais comum dos mortais até à pessoa mais influente, todos eles gostam da fonte "Comic Sans".
A sério, o que é que as pessoas vêm nesse tipo de letra medonho?

Já vi essa fonte nos mais variadíssimos papéis: ementas de restaurantes, flyers e mesmo sites.
Mas o pior deles todos até à data foi mesmo num documento oficioso de uma Advogada. Isso mesmo. No meu anterior trabalho recebia muita correspondência proveniente de tribunais e advogados e uma vez abri uma carta que tinha um maço enorme para aí com 30 ou 40 folhas, todas escritas a Comic Sans. E o pior nem foi isso. A pobre criatura, além de ter péssimo gosto ainda devia de ser cegueta pois além de ser escrita com essa fonte medonnha, ainda vinha para aí no tamanho 20. Imaginei-a logo como uma Mr. Magoo no feminino. Portanto, um maço de folhas com letras garrafais em Comic Sans. O meu primeiro instinto foi queimar o documento. Mas o trabalho não me permitia fazer semelhante, por isso lá peguei no maço nas pontas dos dedos e fui colocá-lo na mesa do chefe.

Concluindo, acho que vou criar um movimento anti Comic Sans. Meus amigos, da próxima vez que virem algo em Comic Sans, tentem entrar em contacto com a pessoa que escreveu o documento e avisem que esse tipo de letra já saiu de moda há muito. Se é que alguma vez esteve.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Calinadas

A minha mãe é pro. Calinadas é com ela. Qualquer dia começo a anotá-las uma por uma (já o devia de ter feito, eu sei) e faço um livro de anedotas. Lembro-me de já ter anotado algumas num caderninho que está guardado lá em casa dos meus pais. Qualquer dia trago-o de volta. Mas aqui fica a última para a prosperidade (lembrem-me de vos contar a da "linha branca", é mesmo Duh!)


Diálogo entre a minha mãe e eu:

Mãe: Tens de vir esta semana ali comigo à rua x.
Eu: Ah sim? Então porquê?
Mãe: Porque tem lá uma loja a vender casacos muito giros de imitação de napa.
Eu: *gargalhadas*

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Preguiiiiiiiiiça!

Ok, confesso. Tenho tido a vida muito ocupada e infelizmente acabo sempre por deixar o blog para segundo plano. Mas não me batam. Prometo voltar, para vossa alegria (ou desgraça).

Tenho alguns posts na manga, que já andava a procrastinar há demasiado tempo. Por isso, até breve!