segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A terceira guerra mundial

Não é bem, mas é qualquer coisa que roça uma guerrinha muda que anda cá por casa desde que me lembro.
Tudo por causa de papel higiénico. Riam-se! Podem-se rir à vontade, pois é mesmo ridículo. Não sei se é só aqui em casa, mas parece-me que os homens têm uma alergia mortal a trocar o rolo de papel higiénico quando este acaba. Juro que começo a sentir uma indisposição quando começo a ver o rolo a acabar, pois já sei que vai haver teatrinho. Nem dá mais vontade de ir à casa de banho. Isto é, se sou eu a acabar, é na boa. Estico ligeiramente o braço, abro a gaveta do armário, tiro um rolo e já está. Mas quando é o meu pai ou o meu irmão? É aí que a parvoíce começa.
Nem quero imaginar o esforço que não deve ser tentarem-se limpar com o pouco que resta e ainda deixar uma tirinha, para fazer de conta que ainda há papel higiénico. Como se alguém se limpasse ao papel que fica agarrado ao rolo. Acham isso estúpido e despropositado? Então pasmem: já por umas duas ou três vezes chegaram ao cúmulo de abrir a gaveta do armário, usar um bocado de papel higiénico e voltarem a pô-lo no armário. Mas alguém me consegue explicar este completo acto de insanidade mental? Mas porque raio, se a pessoa tirou e usou o papel higiénico, não aproveitou para o pôr no devido lugar? É só passar o rolo por um espeto de metal, gente! Não custa nada nem é complicado! Mas não, nem pensar em darem-nos esse prazer! Por muito que tente perceber o porquê desta recusa por parte dos homens aqui em casa, principalmente da parte do meu pai, só me ocorre imaginar que, na cabecinha de Neanderthal dele, se passe este monólogo moral: "Fogo, trabalho que nem um desgraçado para sustentar esta casa, era o que mais me faltava, ter de trocar o rolo do papel higiénico. Essa tarefa não é minha. As mulheres que façam isso!"
E por muito que tente evitar ir ao wc cá em casa a ver se finalmente ele põe um rolo novo (que geralmente é a minha mãe que cede, obviamente), nada de ele sequer se aproximar do armário. E se algum dia um rolo de papel higiénico virar 3ª guerra mundial, não se admirem, já sabem de quem é a culpa.

2 comentários:

Unknown disse...

looool engraçada a sina, pequenos gestos que fazem a diferença...

Actriz Principal disse...

Olha, ainda hoje voltou a acontecer. Enfim, é uma Never Ending Story. *suspira*

Enviar um comentário