quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Repeat again and again

Nem sempre o que é barato é bom. Melhor dizendo, quase nunca o que é barato é bom. Mas acho que uma pessoa nunca realmente aprende isso.
Falo do meu leitor de mp3. Se eu gostava de ter um iPod? Adorava. Daqueles touch, todos bonitinhos, que até dá para navegar na net, ter as apps todas fancy e cool, mas a verdade é que para uma rapariga comum, o preço é verdadeiramente proibitivo. Quer dizer, comprar uma coisa que custa quase metade de um ordenado neste momento é uma miragem. Por isso já há 2 (?) anos que tenho um leitor de mp3 marca Zipy. Comprei-o na altura por ter um pequeno ecran que permitia ver ficheiros de vídeo. Claro que adorei a hipótese, mas a verdade é que essa função nunca chegou a ser usada, pois nunca atinei com as definições certas do codec para o poder fazer, por isso desisti.
Ora aqui está a bela máquina:

Este não é o meu, mas o modelo é o mesmo. Pelo menos é igualzinho. É pequeno e tal, mas tem dois defeitos que para mim estragam TUDO.
  1. Eu gosto de ser surpreendida. Meter lá para dentro álbuns e álbuns de diferentes artistas, carregar no modo aleatório e ser suspreendida com a próxima música. Pois sim, vai tentando. O máximo modo aleatório que consigo é tocar vários álbuns do mesmo artista aleatoriamente. O malfadado aparelho não consegue pegar em todas as pastas que lá estão e tocar uma música ao calhas de cada uma dessas pastas.
  2. O modo de aleatoriedade nem sequer funciona como devia. Vamos supor que quero ouvir um determinado álbum com as músicas ao calhas. A probabilidade de a mesma música tocar duas vezes seguidas é muito alta. Ás vezes até toca mesmo três vezes seguidas. É um abuso. Isso e quando aquela música que eu queria mesmo ouvir só toca se eu a seleccionar propositadamente, senão nem sequer toca. Sim, porque de um ábum com digamos 10 músicas, só praí 6 ou 7 é que tocam exaustivamente até me fartar e há sempre umas músicas pobres coitadas que nem sequer chegam a tocar. Que por acaso até são aquelas que eu mais gosto.
Sim, quem foi o idiota que programou aquela coisa é que eu gostava de saber. Nem sequer sabe fazer um "random" em condições.
E assim vou aguentando aquela pedrinha cinzenta até poder ter algo em condições. Mas enfim, por enquanto vão havendo outras prioridades.


0 comentários:

Enviar um comentário